BeFly anuncia nova diretora de Recursos Humanos

A Befly maior ecossistema de negócios focado em viagens da América Latina, com mais de 15 empresas integradas e conectadas anuncia mudanças em sua estrutura organizacional.

Yumiko Watanabe assume a diretoria executiva de Recursos Humanos na América Latina. Com mais de 13 anos de expertise na área de Recursos Humanos, a executiva possui sólida experiência atuando com foco em desenvolvimento de lideranças, M&A, Outsourcing, estruturação de processos e desenvolvimento da área de gestão de pessoas e redesenho organizacional.

Na BeFly, Yumiko chega com o foco no desenvolvimento da Cultura da empresa, inovação, tendencias do futuro do trabalho decorrente da pandemia, cuidado da jornada dos colaboradores, e também mais atuais práticas de gestão de pessoas e liderança.

“Acredito que encantar e humanizar as relações sejam a palavras ideais para representar essa estratégia de inovação que vai ao encontro com o que a Befly acredita, com as pessoas como motor de transformação”.

Yumiko é formada em Administração, com MBA Executivo em Economia e Gestão de Recursos Humanos. A executiva já teve passagens por IBM, DuPont/Dow e Dupont Sustainable Solutions. Como trabalho voluntário, Yumiko é Diretora do HubMulher, coletivo que ajudou a fundar em 2018, tem como objetivo empoderar mulheres por meio do incentivo ao desenvolvimento de suas carreiras. Recentemente a executiva também foi coautora de dois livros sobre questões de Recursos Humanos, como a Liderança Humanitária, pela Academia Europeia da Alta Gestão e Mulheres no RH, pela Editora Leader.

Yumiko também vai compor o programa de ESG da Befly, trazendo práticas vivenciadas em empresas globais em que atuou, como o modelo de governança, sustentabilidade e social. E também um reforço para o programa e políticas que trabalhem a diversidade e inclusão como pilares estratégicos fundamentais da empresa.

“Introduzir a transformação cultural e estimular a inovação e resiliência, onde as pessoas devem estar conectadas com a tecnologia, é o nosso novo futuro”.

Saiba mais no nosso Blog.