Flytour Logo

Benefícios que as viagens corporativas podem trazer para sua vida profissional

Mulher morena sorrindo para a câmera e utilizando um computador. Grupo de pessoas atrás vestidas formalmente conversando. Ambiente limpo e claro.

A possibilidade de viajar representando a empresa é, certamente, uma oportunidade profissional almejada por muitos colaboradores. 

Poder fazer viagens corporativas, além de ser uma chance de abrir novos caminhos para a carreira e para a empresa, é um também uma troca de benefícios para ambos os lados. Pensando em impulsionar sua vida profissional com viagens à negócios, nós separamos os principais benefícios:

  1. Networking  

Networking  Por estar em outra cidade representando o seu setor ou sua empresa, é possível abrir a cabeça e pensar em novas frentes de atuação, negócios e se manter engajado com os compromissos da companhia. Por isso, ao conhecer pessoas em uma viagem à negócios, este profissional amplia sua rede de contatos, conhece novos colaboradores e empresários que podem vir a contribuir, de alguma maneira, com seu negócio atual ou futuro. Além disso, desenvolver a sua própria rede de contatos e fazer networking, se conectar com pessoas, é extremamente importante para atualizações profissionais e pessoais. 

 

  1. Novas perspectivas profissionais 

Networking  Ao conhecer novas pessoas, um novo ambiente e até mesmo uma nova cultura, ampliamos os horizontes e percebemos diferentes possibilidades e perspectivas de trabalho. Além de vivenciar novas experiências em uma viagem bleisure, por exemplo, unindo o ambiente de trabalho ao momento de lazer em uma mesma oportunidade, é possível aumentar a criatividade e pensar em novas estratégias de negócios. 

 

  1. Desenvolvimento de competências 

Desenvolvimento de competênciasAutogestão, responsabilidade, disciplina, organização financeira e cumprimento de regras são algumas das qualidades adquiridas ao fazer viagens de negócios pela empresa. Afinal, fazer uma viagem corporativa é uma ótima maneira de treinar e desenvolver os colaboradores, já que estes voltam com a vida profissional alavancada e com competências desenvolvidas – que poderão ser aproveitadas futuramente pela empresa e pelo próprio profissional. 

 

  1. Criação de novos frutos e contatos 

Criação de novos frutos e contatos Ao conhecer novas pessoas e fazer um bom networking, o primeiro ponto citado como benefício, é possível que este colaborador se conecte com pessoas estratégicas para a empresa e sua vida profissional. Quem sabe, diante de um bom contato vindo de uma viagem corporativa, possam surgir parcerias entre empresas e marcas, por exemplo? Ou até ampliar a rede de fornecedores que atendem a empresa e conhecer novos trabalhos e entregas que não seriam possibilitadas estando no mesmo local, com os mesmos contatos, por exemplo. 

  1. Aumento da visibilidade na empresa 

Aumento da visibilidade na empresa Ao manter os colaboradores em uma viagem, é possível que a empresa e também este colaborador, ganhem um aumento de visibilidade. Esse profissional passa a ser mais notado e reconhecido, com suas competências sendo desenvolvidas e conquistando novas responsabilidades dentro da própria empresa. Além de ser o responsável por representar a empresa e poder ampliar a visibilidade corporativa em um evento, por exemplo. 

Por isso todos esses pontos citados e muitos outros que podem ser sentidos na prática, estar em viagens corporativas é um ganho muito relevante para a carreira de profissionais de diversas áreas e empresas.


Para auxiliar em todas as demandas nesse processo, fale com um de nossos consultores Flytour

Confira também