Conheça para que servem os eventos empresariais, cada vez mais em alta

Eventos empresariais

Se você deseja conhecer mais sobre os eventos empresariais para elaborar um plano de ação para o seu negócio, está no lugar certo! A Flytour tem uma longa tradição no oferecimento desse tipo de serviço, garantindo uma gestão eficiente e organizada.

Líder há 47 anos no mercado das agências corporativas do Brasil, a Flytour tem grande competência na realização de eventos empresariais. Para pequenas, médias ou grandes empresas, o nosso modelo de gestão viabiliza um serviço padronizado e adaptado ao seu perfil. Venha conferir!

 

O que são os eventos corporativos?

Talvez, você esteja se perguntando o que são eventos corporativos exatamente. No mundo dos negócios, essas ocasiões possibilitam a troca de ideias entre funcionários da empresa ou especialistas de vários backgrounds.

Geralmente, eles têm uma estrutura diferenciada e voltada para cada finalidade buscada, que pode variar no que se trata de gastos e público-alvo. Independentemente, esses eventos estão entre as melhores ferramentas de comunicação e marketing para estreitar ou criar laços com colaboradores e clientes.

Os eventos empresariais podem ter objetivos e públicos muito diferentes, mas sempre é preciso planejamento. A partir do perfil e do tipo de evento necessário, é possível traçar um plano de execução que atenda às necessidades e às demandas da sua empresa.

 

Quais são os tipos de eventos corporativos?

Veja um pouco sobre os tipos de eventos corporativos que você pode oferecer. A maioria dos formatos já é conhecida de outras instituições, como feiras, palestras e congressos voltados para a produção de conhecimento científico.

A diferença é que esses eventos são adaptados para o mundo empresarial. As conferências, os simpósios e os treinamentos também marcam o ramo dos negócios. Você só precisa escolher detalhes como a duração, a temática e o método de abordagem. Continue lendo e aprenda sobre cada um deles.

Eventos corporativos curtos

Geralmente, os principais eventos empresariais de curta duração são monotemáticos e voltados a debater um viés específico. Presentes entre os mais conhecidos, as palestras corporativas têm duração média de 30 a 60 minutos e apresentam uma característica mais informal. 

As conferências também são atividades bastante curtas, mas com um tempo um pouco mais extenso que o das palestras. Geralmente, são mais formais e perfeitas para apresentar temas diversos em forma de debate. Confira o nosso blog e veja mais exemplos!

 

Eventos corporativos longos

Nada melhor que exemplificar a lista de eventos empresariais longos com um dos mais famosos: o congresso. Além dele, outras atividades podem ter uma programação adaptada e estendida. Tudo depende do que a empresa necessita.

Já o congresso empresarial é um evento grande, que pode durar até cinco dias, dividido em algumas horas por dia. Em virtude do tempo dedicado à ocasião, ela permite mais profundidade e amplitude dos temas abordados, geralmente, com caráter mais técnico ou científico e abrangência regional, nacional ou internacional.

 

Eventos corporativos para funcionários da empresa

Um dos principais eventos para funcionários são os treinamentos, ideais para formação e qualificação de equipes, bem como reciclagem de profissionais. Os cursos/minicursos também são importantes porque, além de serem superindicados para atividades práticas, são perfeitos para quem tem pouco tempo.

São muitos os eventos que visam formar e integrar os participantes. Nessa lista, podemos incluir fóruns, workshops, mesas-redondas. Todos são extremamente importantes para o desenvolvimento da empresa e de todos os funcionários.

 

Eventos corporativos com vários especialistas

As feiras corporativas são eventos empresariais bastante buscados, justamente porque geram muita visibilidade. Elas são organizadas para um público grande, incluindo visitantes externos à empresa. Portanto, são excelentes como ferramentas de marketing, capazes de conquistar potenciais clientes e colaboradores. 

Assim como os congressos, as convenções permitem maior participação e interação das pessoas. Além da apresentação da parte teórica, esse tipo de evento tem enfoque no aprendizado e no debate a respeito do que é mostrado. 

 

Como ter êxito na elaboração de eventos corporativos?

Agora que você já conhece os principais tipos de eventos empresariais, resta saber como organizá-los. É melhor deixar essa parte com quem entende: a Flytour é uma empresa renomada e com ampla experiência na gestão desse serviço. Conheça o nosso método e junte-se a nós! 

Uma das chaves para uma gestão eficiente e bem-sucedida é o controle absoluto de todas as etapas. Por isso, nos preocupamos em seguir o passo a passo, que inclui o estudo de caso inicial, as escolhas do serviços e os relatórios após o evento. 

Alguns dos passos para a realização de um evento de sucesso são: gestão de todas as etapas, controle de prazos e processos, atendimento eficiente e padronizado, diretório de hotéis (com localização e capacidade), fluxo de aprovação e RSVP, relatórios gerenciais com precisão e pesquisa de satisfação on-line. 

Seguindo as etapas anteriores, é possível estabelecer um plano de ação organizado e eficiente. Os benefícios incluem a geração de resultados satisfatórios para a sua empresa e a maximização do investimento realizado em potenciais clientes e conhecimentos adquiridos.

Embarque nessa jornada com a Flytour

Com mais de 47 anos de experiência no mercado, a Flytour entrega uma gestão eficiente de eventos empresariais com métodos já consolidados e aprovados por muitas empresas. Venha fazer parte do nosso time e comprove!