Qual a importância da gestão de viagens corporativas?

Gestão de viagens corporativas

Para saber o papel da gestão de viagens corporativas é preciso entender primeiro o que são e qual a importância dos eventos empresariais na organização de muitas empresas atuais. Além do potencial para gerar crescimento e expansão da marca, essas viagens são perfeitas para conectar funcionários e trocar conhecimento.

As viagens empresariais estão hoje bastante consolidadas como um modelo de negócio que abrange o mercado de pequeno, médio e grande porte. Por isso, é necessário entender o que é preciso para uma boa gestão de viagens corporativas e qual o impacto no crescimento da sua empresa. Acompanhe-nos! 

 

Para começar, o que é uma viagem corporativa?

Você provavelmente já conhece a imagem típica do empresário com uma maleta de mão no aeroporto. Essa representação é bastante conhecida por todos nós e é como vemos os homens e mulheres de negócios. Afinal, o que fazem essas pessoas com suas maletas no aeroporto?

Essa imagem representa o que são as viagens corporativas. Embora sempre tenham existido, elas são atualmente imprescindíveis para continuar gerando investimentos e crescimento para sua empresa em um mundo globalizado e em constante mudança.

As viagens corporativas, portanto, são extremamente importantes, pois, a partir delas, é possível reunir  eventos realizados para a troca de conhecimento, expansão da marca empresarial e fidelização de novos ou antigos clientes. 

Essas viagens ainda permitem uma aproximação mais cercana entre os membros de diferentes equipes para gerir novas idéias e insights sobre o negócio. Embarque você também nessa aventura com a Flytour!

 

Viagens corporativas para todos os negócios

Quais os motivos mais comuns para realizar viagens corporativas e como organizar esse tipo de evento na sua empresa? Desde aquela conferência, congresso a uma reunião de negócios do outro lado do país, é preciso planejamento e muita organização financeira.

O primeiro passo é entender que esse tipo de reunião a distância não deve ser encarado como uma despesa, mas sim como um investimento, já que muita coisa boa pode sair de uma viagem de negócio. O segundo passo é conhecer o que é gestão de viagens corporativas e como conseguir um resultado excelente.

Uma das formas atuais de incentivar a motivação entre os funcionários são as chamadas viagens de incentivo, outra modalidade no mundo corporativo. É uma forma de premiação que precisa oferecer muito mais que apenas bilhetes aéreos ao trabalhador, já que essa experiência garante um descanso essencial para a produção de novas ideias.

 

Gestão de viagens corporativas: o segredo para o sucesso

Então, agora que sabemos um pouco sobre o que são, temos que entender como funciona a gestão de viagens corporativas. Essa é a chave para que todo o planejamento tenha êxito e o plano de ação funcione de maneira a gerar mais e mais recursos para a sua empresa!

 

Planejando as viagens corporativas

O primeiro passo para ter um plano elaborado e eficiente é o planejamento. Essa parte é imprescindível para alcançar resultados exitosos. Para isso, é importante verificar quais as reais necessidades da sua empresa e elaborar um plano de ação considerando o perfil do seu negócio e uma série de informações detalhadas.

Aqui entram todos os custos das viagens: gastos com passagens aéreas, hospedagem, alimentação, transportes para viabilizar a movimentação do funcionário e medidas de segurança, como o seguro de viagem. Tudo isso deve ser devidamente estudado para um devido controle financeiro da empresa.

 

O papel do gestor de viagens

Qual o papel do gestor de viagem nisso tudo? A agência de viagens corporativas é essencial para obter os resultados esperados. Contratando um serviço especializado você garante uma gestão eficiente para que tudo saia de acordo com o planejamento inicial e ainda consegue reduzir custos e melhores condições para os passageiros.

O gestor ficará responsável por mediar as suas viagens corporativas, auxiliando com documentação, compra de passagens aéreas, marcação de hospedagens, transfers para os seus clientes e outras ações, garantindo o preparo de um roteiro íntegro, confiável e bem-feito.

Além de tudo, o gestor consegue valores mais amigáveis e remarcações mais flexíveis em casos de imprevistos. Dessa forma, você terá ainda a chance de contar com um serviço totalmente centrado em garantir que os seus funcionários consigam atingir o objetivo com eficiência e de forma menos custosa. 

 

Entregando soluções

Para cumprir esse papel, é necessária uma gestão de viagens corporativas focada no controle de cada etapa do processo. Por isso, a elaboração dos relatórios finais é uma das partes mais importantes do planejamento, pois permite reavaliar as estratégias usadas e ajustá-las, caso haja necessidade.

Essa etapa final é extremamente importante porque possibilita, além de tudo, criar novas soluções para viagens corporativas e uni-las a novas ideias, visando o crescimento e a fluidez do fluxo de gerenciamento. Junte-se ao nosso time e confira nossas vantagens!

 

Embarque com a Flytour nessa aventura!

Com a Flytour você pode contar com um serviço de gestão de viagens corporativas especializado e eficiente, focado 100% nas suas necessidades. Conheça nosso trabalho e confie num planejamento sólido e consolidado no mercado do turismo e no mundo dos negócios.