O que são viagens de incentivo e como organizá-las?

Viagens de incentivo

As viagens de incentivo tem sido uma das novas formas das empresas oferecerem reconhecimento aos seus funcionários. Com novas possibilidades, as companhias têm procurado diversificar o modo de bonificar os colaboradores com bom desempenho ao fim de cada ano.

As viagens de incentivos têm demonstrado ser uma excelente maneira de estreitar a relação entre colaborador e empresa. Com a bonificação, o funcionário tem a sensação de reconhecimento pelo esforço feito e isso o impulsiona a buscar novos desafios, gerando mais desenvolvimento no/do trabalho. 

 

O que são viagens de incentivo?

As viagens de incentivo fazem parte de um grande pacote do que conhecemos por viagens corporativas. A diferença principal é que o objetivo, no caso da primeira opção, é oferecer uma recompensa aos funcionários da empresa. Portanto, ainda que dentro da oferta de negócios, a finalidade aqui é bastante diferente.

As viagens corporativas têm como finalidade, principalmente, a captação de novos clientes, networking com membros de outras sucursais ou, ainda, conseguir a colaboração de potenciais parceiros de negócios. Tudo isso aliado ao aprimoramento das estratégias usadas e à criação de novos procedimentos.

As viagens inseridas no turismo de incentivo não servem para obter vantagem de mercado ou conseguir gerar lucro, não diretamente pelo menos. Sua principal função é cuidar de outra parte imprescindível de qualquer empresa: o capital humano.

Para conhecer mais a respeito do trabalho da Flytour e da gestão de viagens corporativas, contacte-nos pelo whatsapp para uma aproximação mais rápida e eficiente. Ou também pelo formulário disponível na nossa página web.

 

Viagens de incentivos e campanhas de endomarketing

As viagens de incentivo para empresas fazem parte de um plano de algo muito maior para gerar soluções efetivas e a satisfação dos funcionários. O endomarketing, como é atualmente conhecido, é um plano de ações focado no desenvolvimento de um ambiente criativo e agradável para os funcionários.

Geralmente, são desenvolvidos a partir de campanhas de incentivos, incluindo viagens, bonificações para funcionários, programas de bem-estar e outras ações que visam o fortalecimento da cultura empresarial e a satisfação geral dos trabalhadores.

 

Como montar uma viagem de incentivo?

A primeira etapa para conseguir organizar uma viagem de incentivo é uma planificação conjunta entre o setor de Recursos Humanos e o Financeiro da empresa para saber qual é o valor estimado para a concretização do plano. Depois, é preciso conhecer o perfil dos colaboradores para ver em quais planos eles melhor se adaptam.

Montar um programa de viagem de incentivos não é tão complicado quando você segue uma planificação detalhada e focada no êxito. Para atingir uma meta, uma série de etapas são essenciais, acompanhadas da boa gestão e experiência de uma agência de viagens corporativas.

 

Destinos mais buscados

Sabe quais os melhores destinos para viagens de incentivo? Se você pensou ser o destino da moda, está enganado. A melhor viagem de incentivo é aquela que condiz com o perfil da sua empresa e com o do empregado, refletindo, inclusive, uma experiência única para o trabalhador.

Uma boa forma de garantir o agrado, é deixar mais de um destino em aberto, para escolha do funcionário. Assim, você garante que ele não vai se sentir desestimulado caso não goste muito da viagem premiada.

 

Incentive a participação

Quer saber como conseguir o engajamento no seu programa de incentivos? A ideia de premiação para funcionários com viagens de incentivos deve ser feita de maneira a motivar o empregado e a premiar a sua participação ativa na busca por alcançar as metas traçadas, culminando no seu reconhecimento posterior.

 

Uma dica é detalhar bem as metas a serem conquistadas para que o funcionário seja incluído no programa de incentivo de acordo com a sua realidade. Adicionar um acompanhante é outra forma de conseguir mais engajamento. Afinal, nada melhor do que viajar acompanhado, não é verdade? 

Conte com a expertise de uma agência de viagens de negócios

Um dos principais passos a dar na hora de organizar esse tipo de incentivo é contar com o trabalho de uma agência de viagens corporativas já consolidada e com uma gestão, demonstravelmente, eficiente. Para isso, a Flytour oferece um dos modelos mais eficazes.

 

Aqui, o papel do gestor é imprescindível, pois ele será o encarregado em garantir que o planejamento tenha êxito. Além de colaborar com a planificação da viagem, a gestão será responsável por encontrar a melhor maneira de executá-la, oferecendo suporte e vantagens que vão ajudar a sua empresa no caminho trilhado.

Com a Flytour, seu programa de incentivos funciona

Elabore um plano de ação adequado ao perfil da sua empresa e tenha uma gestão focada no constante melhoramento das estratégias usadas, incluindo a produção de relatórios gerenciais que ajudem a identificar as possíveis deficiências e a encontrar soluções criativas para a resolução de problemas.

Com mais de 47 anos sendo líder do setor do turismo de negócios, a Flytour oferece um modelo de gestão pautado no controle de cada etapa das viagens corporativas da sua empresa. Conte com quem entende do assunto. Visite-nos e conheça algumas das nossas novidades no setor!