Rose Terra fala sobre os efeitos da pandemia no turismo

Em março de 2020 nossa vida mudou por conta da pandemia de covid-19. E em um cenário de extrema incerteza a atenção da consolidadora Flytour Travel Solution se dividia na adequação e nos esforços para manter o fluxo do nosso trabalho de forma a proteger os interesses de todos os clientes envolvidos.

Afinal, o que fazer quando uma roda que girava em seu fluxo natural foi forçada a frear e adaptar-se ao novo formato no qual o veículo se transformava?

Neste cenário de muita apreensão, tivemos que aprender um novo jeito de sobreviver e nos adaptar às mudança das prioridades do aéreo, que antes se preocupavam com a quantidade de assentos, tipos de aeronaves e frequências, e de repente tiveram que mudar de mindset, preocupando-se com a Limpeza, higiene, segurança, distanciamento e a adaptação a novos hábitos, como o essencial uso de máscara, por exemplo.

Todos estes efeitos advindos da pandemia, acertou em cheio o turismo, setor que amamos e defendemos. Mas o questionamento nesse momento é: como é que se defende o turismo em uma situação tão difícil como essa?

Para falar sobre isso, convidamos Rose Terra, Gestora Operacional da FTS em São Paulo. Rose tem 27 anos de experiência no Turismo, 10 destes no mercado paulista. Ela tem passagens por empresas aéreas e outros players do Mercado. Hoje está à frente do Departamento de Grupos da Flytour Travel Solution.

“Tem sido um grande desafio, mas estamos trabalhando com foco na melhor resolução para o nosso cliente de Grupos, pois este nicho é um dos mais afetados. Em todo o cenário aéreo, este segmento tende a ser aquele que só voltará a viajar quando a segurança estar confirmada para todos que estiverem viajando juntos”, comentou a gestora.

Sobre as medidas que a FTS tomou na pandemia, Rose explicou, “com todas as ações realizadas às pressas, nossos times mantiveram um alto nível de comprometimento para que fosse possível realocar as viagens dos seus grupos diante desse desafio, onde as próprias cias aéreas ainda não possuíam políticas definidas. O nosso primeiro passo foi suspender tudo até que cada demanda fosse remarcada, realocada ou em alguns casos cancelada”.

Para Rose Terra, “a parceria com o agente de viagens na busca da melhor solução aos clientes foi e tem sido fundamental na entrega dos nossos serviços”.

“A cada interação nós identificamos a busca mútua por alternativas e remarcações de eventos corporativos, casamentos, viagens religiosas, grupos escolares e as mais diversas vertentes. Como todos nós, esses grupos têm a esperança do breve retorno do turismo, para que possam realizar esses sonhos que são o motor do nosso negócio. Estamos com o desejo que possamos conseguir novos grupos, novas negociações, novas perspectivas e novos planejamentos” complementou Rose.

Vale lembrar que a Flytour Travel Solution está promovendo diversas campanhas de vendas em março, entre elas, a apresentação de uma nova rodada do Acelera Flytour, que foca nos diferenciais da consolidadora obtidos graças a suas parceiras, e as coloca à disposição de todos os clientes para encantar seus passageiros, ou até mesmo ganhar a venda no detalhe por alguma concessão que as companhias parceiras estão oferecendo.

Rose ainda aproveita e convida os agentes de viagem para contar com o seu time nos planejamentos de seus projetos, focando na força da recuperação do Trade.

“Todos estamos com o mesmo objetivo que os nossos negócios voltem com força total. Sentimos falta das inspirações e das premiações. Afinal, são tantos os motivos que nos levam a viajar e estar um longo período em casa reforça ainda mais esse desejo. Tenho certeza que há uma demanda represada que irá despertar gradualmente assim que as pessoas se sintam seguras e esperançosas com a vacina que já está logo aí”.

Rose Terra também aproveita para agradecer ao time: “Temos em casa não somente colaboradores, mas sim mães, pais e filhos que estão dedicados a continuar entregando o seu melhor para a grande retomada. E o colaborador Flytour é movido por essa paixão com o apoio do Eloi D’Avila de Oliveira, que nos inspira a cada dia com persistência e dedicação”.

Para finalizar, Rose comentou sobre a retomada do turismo para 2021. “Todos nos reinventamos de uma forma ou de outra. Mas precisamos manter a fé e o foco de que dias melhores virão, e isso é uma questão de tempo. Por isso, é Importante estarmos preparados para transmitirmos essa segurança aos nossos parceiros, agentes de viagem e aos passageiros para assim, fazer toda a cadeia voltar a rodar.

Você pode entrar em contato e agendar uma conversa com Rose Terra pelo e-mail rose.terra@flytour.com.br.

E para mais notícias sobre a retomada do turismo, fique ligado no nosso blog.