EUA vão liberar entrada de turistas em 8 de novembro

EUA vão liberar entrada de turistas em 8 de novembro: Abertura valerá para viagens aéreas e terrestres ao país e foi confirmada por um assessor da Casa Branca.

Os Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira (15) a reabertura do país para turistas vacinados contra a Covid-19 em 8 de novembro.

A abertura vale para viagens aéreas e terrestres ao país e foi confirmada pelo assessor da Casa Branca, Kevin Munoz. “A nova política de viagens dos EUA que exige vacinação para viajantes estrangeiros nos Estados Unidos começará em 8 de novembro”.

“Este anúncio e data se aplicam a viagens aéreas internacionais e terrestres. Essa política é pautada pela saúde pública, rigorosa e consistente.”

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos orientou que todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) devem ser aceitas no país.

Com isso, a Coronavac, fabricada pelo laboratório chinês Sinovac, também passa a ser aceita para viagens aos EUA.

Em um posicionamento emitido na última sexta-feira (8), o CDC informou as companhias aéreas que as vacinas que são “aprovadas pela FDA ou listadas para uso de emergência pela OMS atenderão aos critérios de viagem para os EUA.”

Agora, a partir de 8 de novembro, os Estados Unidos admitirão viajantes estrangeiros totalmente vacinados de 26 países que formam o Espaço Schengen, incluindo França, Alemanha, Itália, Espanha, Suíça e Grécia, bem como Grã-Bretanha, Irlanda, China, Índia, África do Sul, Irã e Brasil.

Leia mais em nosso Blog.