Política de Privacidade

A Flytour é uma empresa de viagens que busca construir com você uma grande viagem.

Nós valorizamos nossos usuários (“Você”) e manteremos o respeito a sua privacidade. É por isso que temos o tratamento de dados como parte da nossa missão de prestar um serviço cada vez melhor. Portanto, nosso objetivo é informar Você sobre as práticas relacionadas a privacidade e proteção de dados.

Caso Você leia e fique com alguma dúvida quanto à nossa política, entre em contato conosco através do nosso Encarregado de Tratamento de Dados Pessoais identificado no item 11 a seguir.

Você aceita nossas políticas quando visita, utiliza e/ou se cadastra em nosso website, expressando seu consentimento com as práticas detalhadas a seguir. A política compreende as práticas de privacidade do Website operando em conformidade com a legislação brasileira.

1) Dados Pessoais e autorização de cadastro para anúncios

Quando prestamos um serviço e realizamos uma venda, é necessário coletarmos alguns Dados Pessoais. Também temos alguns produtos e experiências que envolvem a realização de cadastros.

A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou celular, endereço, data de nascimento e/ou outros dados sujeitos a utilização futura. Através destes dados pessoais, por exemplo (e-mail), comunicações eletrônicas entre nossa empresa e o usuário do site poderão acontecer, tendo como objetivo único a divulgação de comunicados e ofertas de nossos produtos/serviços. A qualquer momento, o usuário poderá optar por parar de receber tais comunicações através de um link específico na mensagem destes e-mails que irá receber.

2) Coleta de dados

Os Dados podem ser coletados diretamente de você, por meio de formulários físicos ou eletrônicos que você preenche, por meio de contratos assinados conosco ou por meio de utilização e interação em nossos sites.

Coletamos estes dados quando você nos contata ativamente através de nossos canais de atendimento, por telefone, e-mail ou via ferramentas de reserva “Self Booking” e de forma automática, por meio de Cookies ou tecnologias similares relacionadas as nossas plataformas.

Podemos coletar dados através do nosso website, tais como outros que utilizam da mesma mecânica (estáticas de acesso), coletamos automaticamente de forma legal (prevista em lei) informações sobre você e seu computador, como por exemplo: seu endereço IP (Internet Protocol), o seu ISP (Provedor de Internet), o navegador que utilizou ao visitar o nosso website (como o Internet Explorer, Firefox, Chrome, Safari), o tempo da sua visita e que páginas visitou dentro do nosso website. Estas informações coletadas têm como objetivo melhorar a experiência do usuário para com os nossos serviços.

3) Objetivo de uso desses Dados

– Efetivar reservas de hotel, passagens aéreas, pacotes turísticos, venda de experiências (shows, teatros, restaurantes, dentre outros), participação em eventos, locação de veículos, bilhetes rodoviários;

– Cadastrar o cliente em uma de nossas plataformas para que possamos enviar cotações de serviços de viagens ou ofertas/promoções;

– Formalizar o contrato de intermediação da relação do cliente com os fornecedores necessários à prestação do serviço. Por exemplo: Hotéis, cias aéreas, locadoras de veículos e equipamentos, operadoras turísticas, parques, casas de câmbio, assessoria para emissão de vistos e/ou documentação de viagem, dentre outros que sejam necessários para o atendimento à solicitação do cliente;

– Enviar comunicação aos clientes com detalhes e informações primordiais sobre o andamento dos pedidos, processos obrigatórios para realização das viagens, cotações, bem como outras informações importantes para efetivação do serviço contratado;

– Atender solicitações posteriores à viagem como: alterações, reembolsos, compras de bagagem e serviços adicionais como assento, cobrança de multas, dentre outros;

– Analisar o perfil do cliente para direcionar melhor os anúncios, promoções e ofertas futuras;

– Responder reclamações e dúvidas.

4) Com quem compartilhamos os seus Dados

A Corporação FLYTOUR faz intermediação com inúmeros fornecedores, ligados ao ramo do Turismo ou não, para que os serviços solicitados possam ser entregues, compartilhando os dados pessoais (essenciais e somente os necessários para efetivação do serviço), com fornecedores/terceiros e outros parceiros, tais como:

– Hotéis, Cias Aéreas; Operadoras Turísticas; Locadoras de veículos, empresas de turismo rodoviário, parques de diversão, dentre outros;

– Empresas de software que nos forneçam serviços e outras empresas de sistemas de tecnologia da informação que nos auxiliam na prestação de serviços, gestão das informações pedidas pelos clientes, relatórios gerenciais, consolidação de dados estatísticos.

– Órgãos e entidades Governamentais para prática de atos em investigações, processos judiciais, suspeitas de fraude, processos que envolvam ameaças, perigo ou qualquer outro pedido contemplado por este Órgão.

5) Transferência Internacional de Dados

Caso o serviço solicitado pelo cliente envolva fornecedores ou prestadores de serviço que ficam fora do Brasil, também será necessária a transferência de Dados para o exterior, esta é uma condição para tornar viável a prestação do serviço. Providências serão tomadas pela Corporação FLYTOUR para garantir a proteção destes dados em acordo com a legislação vigente.

6) Por quanto tempo ficamos com os seus Dados

Os dados pessoais serão mantidos pelo tempo necessário para atender à finalidade para a qual foram coletados. Podemos também manter os dados por qualquer período para o exercício regular de direito em processos judiciais, mesmo após o término do serviço contratado ou após finalizado o período do contrato vigente.

Sendo assim, podemos armazenar os dados pessoais enquanto houver o vínculo com o cliente ou empresa, podemos manter os dados para cumprir obrigações legais ou por quanto tempo se fizer necessário para resguardar e acolher aos nossos legítimos interesses.

7) Quais são os direitos como Titular de Dados Pessoais

Os dados pessoais são de propriedade do titular de dados e são protegidos pela lei, que lhe garante os seguintes direitos:

– Confirmação da existência do tratamento e acesso: permite que você possa verificar se a Corporação FLYTOUR trata os seus dados e requisitar uma cópia dos seus dados que temos

– Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados

– Anonimização; de forma com que eles não possam mais ser relacionados a você

– Bloqueio: suspende temporariamente a possibilidade de tratarmos os seus dados

– Eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei: seus dados serão apagados e sem possibilidade de reversão, com exceção dos casos previstos em Lei.

– Portabilidade: podemos fornecer a você ou a terceiros indicados, os seus Dados Pessoais, de forma estruturada para que possam ser acessados e utilizados.

– Informação sobre compartilhamento: direito à informação de quais são as entidades com as quais compartilhamos os seus Dados. Favor ver item 4 deste documento e, em caso de dúvidas, estaremos à disposição para esclarecimentos.

– Informação sobre o não consentimento: permite que você tenha informações claras sobre a possibilidade de não fornecer consentimento. Que deve ser livre e informado, ou seja, sempre estará livre para negar o consentimento.

– Revogação do Consentimento: você tem o direito de retirar o seu consentimento para que não possamos mais tratar os seus dados pessoais. Salientamos, porém, que esta revogação não afetará a legalidade de qualquer operação com os seus dados que tenha sido feita anteriormente.

– Oposição: identificado o descumprimento à legislação, você poderá opor-se ao tratamento de dados, ciente de que na qualidade de controladores poderemos comprovar que temos motivos legítimos para o tratamento, como por exemplo prevenir fraudes.

8) Como a corporação FLYTOUR protege os seus Dados Pessoais

O nosso comprometimento é cuidar dos seus Dados Pessoais e somente utilizá-los para as finalidades descritas neste documento. Para que possamos garantir privacidade e a proteção dos seus dados, aplicamos rotinas de segurança e governança compatíveis com o nosso mercado, incluindo a utilização de sistemas de segurança da informação e técnicas de criptografia. Além de um programa de privacidade, políticas e procedimentos internos, treinamentos de equipe com a temática de segurança da informação, corrupção, prevenção a ações fraudulentas e proteção de dados. Também adotamos procedimentos de acompanhamento, supervisão e de mitigação de riscos.

Escolhemos criteriosamente os nossos fornecedores, os avaliamos e buscamos contratos que protejam os seus dados e ajudem a minimizar os riscos para os titulares de dados.

Trabalhamos para proteger a sua privacidade, mas infelizmente a segurança total não depende apenas das nossas ações e iniciativas. Entrada indevida ou uso não autorizado de outras pessoas utilizando o seu acesso, falha de hardware ou software que não esteja sob nosso controle, e outros problemas podem colocar em risco a segurança dos seus dados. Por isso, você pode colaborar adotando boas práticas de segurança em relação aos seus dados e senhas de acesso. Caso desconfie ou seja informado de algo que coloque em risco a segurança das suas informações, acessos, senhas e dados pessoais, nos contate através do canal informado no item 11 desta Política.

9) Uso do web site – Cookies e Web Beacons

O que são os “cookies”?

São arquivos de texto baixados automaticamente e armazenados em seu computador, no momento da navegação numa página ou portal da internet. Os cookies são estrategicamente utilizados a fim de conhecer os interesses dos visitantes do nosso site com o objetivo de entender melhor suas necessidades, seus interesses, para entregar informações assertivas do assunto e ou tema pesquisado. De qualquer forma, informamos que qualquer usuário tem a oportunidade em desativar a função de cookies, nas opções do seu browser (navegadores como o Internet Explorer, Firefox, Chrome, Safari), ou realizando alterações nas ferramentas de programas antivírus que venha utilizar.

O que são os “web beacons”?

São pequenas imagens gráficas que podem ser incluídas em nossos sites, serviços, aplicativos, mensagens e ferramentas, que normalmente funcionam para identificar os usuários e seu comportamento. É uma técnica usada em páginas da web e e-mail para, geralmente de forma invisível, verificar se um usuário acessou algum conteúdo.

10) Validade da Política de Privacidade

A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, ou seja, em caso de direcionamento para outro site o usuário deverá ler, conhecer e consentir à sua política de privacidade. Nós não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente em outros sites/portais, mesmo estes sendo parceiros comerciais de nossa empresa.

Sempre buscamos melhorar os nossos serviços, por isso esta Política de Privacidade pode ser atualizada para refletir as melhorias implementadas. Diante disso, recomendamos visitar periodicamente este documento para se reciclar nas modificações efetuadas.

11) Contato

Direcione as suas dúvidas e solicitações para o “MKR Consultoria como o Encarregado de Dados” por meio do contato: dataprotection@flytour.com.br – Alameda Campinas, 1070 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-200