Sustentabilidade

Viajamos pelo mundo, questionando o que podemos fazer por ele.

Atento ao planeta, às pessoas e às melhores práticas corporativas, o Grupo Flytour adota práticas sustentáveis alinhadas às metas da Agenda 2030 da ONU – Organização das Nações Unidas. Isso quer dizer que, além de entendermos a amplitude e alcance de ações sustentáveis, temos uma política com diretrizes muito bem definidas que orientam nossas relações humanas, empresariais e com o meio ambiente.

Política de Sustentabilidade da Flytour

A política de sustentabilidade do Grupo Flytour está contextualizada à realidade social, ambiental e econômica mundial. Está, ainda, 100% relacionada ao negócio de prestação de serviços de viagens, sendo um compromisso assumido por pessoas que, antes de colaboradores, são cidadãos éticos e responsáveis. Assumimos que todos (colaboradores e empresas) são agentes estratégicos da sustentabilidade e, por isso, estimulamos constantemente o aprimoramento de conhecimentos, a utilização racional de recursos naturais e a construção de relações saudáveis entre pares, clientes, parceiros e comunidade.

O que isso quer dizer na prática?

Significa que, rotineiramente, incentivamos e praticamos ações sustentáveis com nossos colaboradores e toda a cadeia de relacionamentos do nosso Grupo.

Academia Flytour: investimos no desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, com treinamentos e capacitações constantes e gratuitas, que acontecem durante o período da jornada de trabalho. A Academia Flytour é uma relevante ferramenta para desenvolver o conhecimento técnico e intelectual, além de contribuir para a conscientização dos colaboradores, influenciar positivamente a cultura da empresa e funcionar como um elo de ligação entre Nossa Gente e instituições de ensino parceiras, como faculdades e escolas de idiomas.

Clube do Livro: uma iniciativa de incentivo à leitura, com doação de livros e trocas de obras entre os colaboradores.

Inclusão Social: a Flytour não faz distinção de raça, sexo, orientação sexual ou deficiência física e mental. Nosso processo de contratação é aberto a todos e nosso quadro profissional é formado por pessoas com PcD, profissionais de etnias e orientação sexual diversa, além de recém-formados para o programa Jovem Aprendiz.

Reconhecimento: a valorização do bem-estar dos colaboradores está expressa em ações como premiação por tempo de empresa, disponibilização de café da manhã, fretados, massagem e parcerias com lojas, academias e instituições de ensino. Também presamos por estruturas físicas adequadas e equipamentos novos para o bom desempenho profissional de todos.

Projeto Âncora: o grupo Flytour apoia essa associação sem fins lucrativos, fundada com o objetivo central de oferecer assistência às crianças e famílias carentes da região onde atua. O Projeto é uma iniciativa pioneira no Brasil, com uma metodologia de ensino e aprendizagem que estimula a formação de estudantes proativos e, acima de tudo, cidadãos éticos que atuem como agentes transformadores da sociedade.

Coleta Seletiva e Reciclagem: a sustentabilidade ambiental é incentivada por meio de campanhas de comunicação interna e do nosso programa de descarte consciente, coleta seletiva e reciclagem, além de ações para uso racional de papel e energia elétrica.

Instituto EDO: vale registrar que, de março de 2014 até o fim de 2015, ampliamos a prática de inclusão de adolescentes através do Instituto EDO, que funcionava como um programa de capacitação de turismo focado em adolescentes de comunidades carentes de Barueri.

Caso queria tirar dúvidas ou falar a respeito dos nossos projetos de sustentabilidade, escreva para: sustentabilidade@flytourcorp.azurewebsites.net