Flytour Logo

Mini guia de viagens a trabalho: São Paulo

Mini guia de viagens a trabalho: São Paulo

Uma das maiores cidades do Brasil, São Paulo recebe diariamente profissionais de diversas cidades do país para trabalhar nas variadas empresas e startups que possuem sede e escritórios na metrópole.

São Paulo conquista os profissionais com suas diversas possibilidades corporativas, coworkings variados espalhados pela cidade, escritórios em bairros específicos, restaurantes que combinam com encontros de negócios e cafés especiais para arrematar relacionamentos.

Ir para São Paulo para trabalhar e se deparar com diversas possibilidades para aprimorar o trabalho, seja encontrar um local diferente para uma reunião ou encontro, por exemplo. A tarefa de conhecer o mundo corporativo de uma das capitais mais importantes do país pode ser desafiadora, no entanto, com os locais certos em mente, é possível garantir uma ótima experiência profissional para você e seus colegas. Confira nossa seleção com dicas especiais:

Tudo começa na escolha do bairro

Seja o bairro para se hospedar ou para encontrar um coworking ou café para dar um up no trabalho remoto, por exemplo. Para facilitar na decisão, se estiver em uma viagem corporativa que precise encontrar com outras pessoas da empresa em São Paulo, veja as distâncias para os locais de encontro.

Caso o escritório de sua empresa fique na região do Itaim Bibi, um bairro conhecido por ter sedes de empresas e grandes escritórios, conhecido pela famosa Av. Brigadeiro Faria Lima, escolha restaurantes e coworkings que estejam a poucos quilômetros de distância, para evitar longos momentos no trânsito, por exemplo. Dê uma olhada no Jardins, bairro a cerca de 3km de distância do Itaim Bibi.

Escolha uma categoria de hotéis business

Os hotéis da rede Blue Tree são espalhados pela cidade e garantem diversas categorias para sua hospedagem em São Paulo. A opção business e premium está localizada na Av. Paulista, a poucos minutos do MASP (Museu de Arte de São Paulo), sendo de fácil acesso para pontos turísticos como o próprio museu, como a ida para bairros como Jardins (apenas andar uma pequena distância), Itaim Bibi e Pinheiros, por exemplo.

Trabalhe de um coworking ou café

Para variar os dias de trabalho na grande cidade, encontrar um coworking ou café que possa oferecer boa infraestrutura para o trabalho e, ainda, um ambiente agradável, pode ser um pouco desafiador. No entanto, a capital está repleta de variedades que podem combinar com seu trabalho e com seu estilo profissional – além de serem uma ótima maneira de conhecer novas pessoas, ampliar a rede de contatos profissionais e ter um dia diferente de trabalho.

O Cow Coworking possui unidades espalhadas por toda a cidade e dispõe de uma estrutura pensada para diversos profissionais, tanto os que preferem estar em meio à mais pessoas com seu computador, quanto àqueles que gostam de locar salas para reuniões ou para realizar ligações.

Um ótimo café para você se conectar ao trabalho e usufruir do “everywhere office” enquanto degusta um ótimo cardápio é o Coffee Lab. Localizado na Vila Madalena, um bairro boêmio de São Paulo, você pode encontrar profissionais com seus computadores ou até encontros profissionais por lá – uma ótima dica para realizar um encontro de networking por lá.

Vá em um almoço de negócios ou jantar requintado

É uma ótima opção para uma reunião descontraída ou para encontrar pessoas específicas, colegas de trabalho ou contatos de networking. Com isso, é possível discutir diversos assuntos em comum, além de aproveitar o momento presencial para atualizar tarefas de trabalho e manter todos os presentes na mesma página.

Vista panorâmica do Terraço Itália | Foto: Divulgação;
Vista panorâmica do Terraço Itália | Foto: Divulgação;

O restaurante Figueira Rubaiyat é uma opção clássica da cidade, elegante e com terraço completo, que dispõe de uma experiência especial e menu completo para seu almoço de negócios. Outra opção é o restaurante Varanda, com unidades no bairro Jardins, na avenida dos negócios Faria Lima, e no Shopping JK Iguatemi. Além de encontrar executivos de negócios por lá, é possível encontrar um menu variado com diversas opções de carnes.

Já para um jantar requintado, aproveite a oportunidade para ir ao querido Terraço Itália, um restaurante italiano sofisticado e uma vista panorâmica da cidade, no alto de um dos edifícios mais altos de São Paulo, o Edifício Itália.

Aeroportos de São Paulo

Além de todas as oportunidades, São Paulo conta com dois aeroportos principais: Aeroporto de Congonhas – Deputado Freitas Nobre (CGH), um dos mais movimentados do país, fica apenas a 8 km de distância do centro da cidade. Conta com salas VIP que proporcionam maior conforto e possibilidade de concentração para trabalho ou leituras.

Outro aeroporto na cidade próxima à capital, é o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro, conhecido apenas como Aeroporto de Guarulhos (GRU), está a cerca de 20 km de distância do centro da cidade. O espaço conta com diversas salas VIP, de acordo com as possibilidades de acesso e que proporcionam descanso e oportunidade para atentar-se ao trabalho.

Confira também