Flytour Logo

Voe direto de Pequim a São Paulo: entenda o acordo aéreo entre os países

Voo para Pequim.

O voo direto entre Pequim e São Paulo (GRU) foi anunciado pela Air China, em 28 de abril de 2024. Após 3 anos de suspensão, devido a pandemia da Covid-19, a rota com conexão em Madrid foi retomada.

Com o novo acordo aéreo entre os países, fica mais fácil a visita dos turistas chineses até o Brasil. O trajeto será feito pelo Boeing 787 – 9, e tem capacidade para 293 passageiros.

A rota, até então considerada uma das mais longas do mundo, atravessa quatro continentes e 11 países, totalizando até 30 horas entre voos e escalas. Agora, com a retomada do voo direto, esse tempo cai drasticamente para 25 horas e 55 minutos.

O impacto do voo direto para o turismo

A volta do voo de Pequim a São Paulo promete beneficiar China e Brasil, tendo em vista que cerca de 150 milhões de chineses viajam anualmente para o exterior.

De acordo com o site oficial do Governo Brasileiro, entre 2019 e 2021, mais de 9,2 milhões turistas estrangeiros desembarcaram no Brasil. Destes, 77.235 eram chineses.

Segundo o Ministro do Turismo, Celso Sabino, a nova opção de voo direto entre os países é uma excelente oportunidade para o mercado.

“A China é um importante parceiro comercial para o Brasil, mas precisamos ampliar essa relação do campo do turismo, tendo em vista que o país é, atualmente, um dos principais emissores de turismo do mundo. A opção de voo direto é mais uma facilidade para diminuirmos nossas distâncias. Agora, Brasil e China estão mais próximos do que nunca”, afirmou em entrevista para a assessoria do Ministério do Turismo.

Além disso, a instituição, junto a mais 276 agências de turismo, se preparou para receber turistas chineses por meio do Programa ADS China, responsável pelo Memorando de Entendimento firmado entre os governos do Brasil e da China.

Os incentivos para aumentar voos internacionais no país não param por aí.

O governo federal apresentou recentemente o Programa de Fomento ao Turismo Internacional (PFTI), resultado de uma colaboração entre o Ministério do Turismo, o Ministério de Portos e Aeroportos e a Embratur.

Este programa opera em duas frentes principais: aumentando a disponibilidade de voos internacionais regulares e aprimorando a experiência dos turistas nos aeroportos do país.

Para iniciar a implementação da primeira frente, foi lançado um chamamento público em formato piloto, visando encorajar companhias aéreas nacionais e estrangeiras a introduzirem novos voos regulares para destinos turísticos brasileiros.

As empresas selecionadas serão apoiadas com incentivos financeiros para promover viagens ao Brasil nos mercados internacionais, estimulando o interesse dos estrangeiros em visitar o país.

Marco Penteado, Executivo de Relacionamento Global da Flytour.
Marco Penteado, Executivo de Relacionamento Global da Flytour.

Dicas de especialista: confira a opinião do Executivo de Relacionamento Global da Flytour sobre viagens para China Segundo Marco Penteado, Executivo de Relacionamento Global da Flytour. viajar a negócios à China pode ser uma experiência enriquecedora e produtiva, mas também pode ser desafiadora, especialmente quando se trata de voos.

Optar por voos diretos facilitaa viagem, economiza tempo e proporciona mais conforto. Ainda assim, vale destacar algumas rotas e dicas essenciais para essa viagem.

Melhores rotas do Brasil para a China:

– São Paulo (GRU) para Pequim (PEK)

· Companhia Aérea: Air China

· Duração do Voo: aproximadamente 22 horas

· Frequência: voos semanais

· Benefícios: serviço de bordo de alta qualidade e conectividade fácil com outras cidades na China.

– São Paulo (GRU) para Xangai (PVG)

· Companhia Aérea: China Eastern Airlines

· Duração do Voo: aproximadamente 23 horas

· Frequência: voos semanais

· Benefícios: ótima experiência de voo com cabines confortáveis e entretenimento de bordo variado.

Dicas essenciais para viajantes corporativos:

1. Planeje com antecedência

Faça suas reservas com antecedência para garantir os melhores preços e assentos. Não se esqueça de verificar a validade do seu passaporte e solicite o visto de entrada na China.

2. Maximize o conforto

Considere voar na classe executiva para maior conforto e serviços adicionais, como acesso a lounges VIP. Essa opção possui assentos com mais espaço para as pernas, ideal para voos longos.

3. Prepare-se para o fuso horário

Ajuste seu relógio e tente adaptar seu horário de sono alguns dias antes da viagem para minimizar o jet lag. Vale lembrar de agendar suas reuniões considerando o fuso horário local, para garantir que você esteja descansado e produtivo.

O que fazer se a viagem para a China for cancelada a após a emissão da passagem?

No mundo corporativo, a eficiência e a economia são essenciais para o sucesso de qualquer empresa e as viagens são uma parte importante dessa engrenagem.

Quando esse tipo de imprevisto acontece, é sempre recomendado ter um recurso garantido. É exatamente esse o objetivo do FlyTrack.

Essa solução inovadora foi desenvolvida com um único objetivo: gerar economia mensurável e eficiência para empresas de todos os tamanhos. Entenda como a seguir.

1. Economia de Custo

A principal dor de cabeça para muitos gestores de viagens é a perda de bilhetes eletrônicos não utilizados. Esses bilhetes representam um gasto desnecessário de recursos. Com o FlyTrack, identificamos e recuperamos esses bilhetes, garantindo que o valor não seja perdido para as companhias aéreas. É uma economia direta que com certeza vai impactar seu orçamento.

2. Influência no Comportamento do Viajante

Com relatórios detalhados de atividade de reembolso, o FlyTrack ajuda a influenciar positivamente o comportamento dos viajantes. Esses dados fornecem insights valiosos sobre como os viajantes estão utilizando seus bilhetes, permitindo ajustes e otimizações no programa de viagens corporativas.

3. Capacidade de Busca

O FlyTrack não deixa nenhum bilhete passar despercebido. Nosso sistema solicita automaticamente o reembolso de bilhetes não voados até 10 meses após a data de não utilização. Essa capacidade de busca é essencial para garantir que cada centavo seja recuperado.

4. Equilíbrio

Nosso sistema de Success Fee é simples e justo: retenção de 30% do valor do bilhete reembolsável pela realização do serviço. Isso significa que só ganhamos quando você ganha, alinhando nossos interesses aos seus.

5. Relatórios Inteligentes

A tomada de decisões baseada em dados é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. O FlyTrack fornece relatórios inteligentes que tornam o cálculo do ROI fácil e preciso. Esses relatórios ajudam a verificar o comportamento do viajante e a identificar oportunidades de economia adicional.

6. Segurança e Confiança

A Flytour está há 50 anos no mercado de viagens corporativas. Nossa relação de transparência e confiança com os clientes é a base de nosso sucesso. Estabelecemos parcerias duradouras, fortalecendo um dos principais pilares da nossa cultura: clientes satisfeitos.

Estamos prontos para ajudar você a transformar suas viagens corporativas nas melhores oportunidades para o seu negócio!

Com o FlyTrack, você terá uma ferramenta poderosa para maximizar o retorno sobre o investimento em viagens.

Saiba mais em: https://www.flytour.com.br

Vamos juntos nessa jornada rumo a uma gestão de viagens mais inteligente e eficiente!

#FlyTrack #ViagensCorporativas #Economia #Eficiência #GestãoDeViagens

Com planejamento adequado e as dicas certas, sua viagem de negócios para a China será mais agradável e produtiva.

Comente abaixo o que mais você gostaria de saber e caso tenha alguma dúvida, procure pelo nosso time de atendimento aqui no site. Flytour, gestão estratégica, inovação e atendimento humano, para viagens corporativas.

Confira também