Flytour Logo

Primeira viagem corporativa? Um compilado de dicas, oportunidades e desafios.

Imagem mostra um consultor de viagens com seu cliente

A primeira viagem corporativa sempre gera certa ansiedade, por isso, preparamos um compilado de dicas importantes para organizar este momento da melhor forma possível.

Com a pandemia e todo o avanço da tecnologia, vimos muitas empresas optarem pelo método online na hora de realizar encontros e reuniões importantes e manter os negócios ativos em outras localidades. Porém, uma coisa é certa, com a flexibilização das normas de distanciamento e segurança, muitos mercados e setores voltaram a realizar viagens corporativas. A presença física e os encontros não são fáceis de serem substituídos e podem ser fundamentais para a tomada de decisão de um negócio.
Sendo assim, os colaboradores voltam a ser viajantes corporativos e muitos podem passar pela experiência pela primeira vez. Seja qual for o objetivo da viagem, há algumas dicas preciosas que evitam qualquer dor de cabeça para este viajante de primeira viagem (corporativa). Por aqui, selecionamos as principais:
  • Planeje com antecedência e fique atentos aos detalhes

Esta dica na verdade se aplica a qualquer tipo de viagem, sempre. Mas para quem vai pela primeira vez à trabalho para algum lugar, se torna ainda mais imprescindível. Realizar as reservas com antecedência evita qualquer transtorno de cancelamento ou possíveis erros, então faça isso sempre que possível. Além disso, é importante repassar todo o itinerário algumas vezes antes do embarque ou da ida – assim você evita ser pego de surpresa com algum detalhe que tenha esquecido.

  • Organize o itinerário e agenda no local

Por mais que você tenha um dia em um local só, como escritório, organize os deslocamentos, os meios de transporte e os horários. Muitas vezes, em outras cidades, o trânsito local varia e acabamos nos atrasando para compromissos importantes. Repasse todas as diárias, horário por horário, evitando qualquer tipo de surpresa neste sentido também.

  • Planeje também os tempos para alimentação e descanso

Lembre-se, não é porque se está viajando pelo trabalho que não é preciso fazer pausas. Planeje os gastos e os horários para relaxar, comer e eventualmente realizar pequenos passeios. Hoje em dia, as viagens corporativas são oportunidades únicas de conhecermos novos lugares e novas culturas. Aproveite!

Por fim, conte sempre também com dicas de outros funcionários que possuem experiências em viagens. Eles são uma ótima fonte de troca e conforto.

Além disso, quando se possui uma boa gerenciadora de viagens, como a Flytour, a equipe está sempre pronta para ajudar seus clientes, conheça nossos serviços.

Confira também