Flytour Logo

Seis formas de arruinar sua viagem corporativa

Dicas imprescindíveis para uma viagem a negócios tranquila e sem sustos e imprevistos

A importância do planejamento adequado em viagens de negócios é inegável, especialmente, quando se tratam de destinos desconhecidos. Pequenos descuidos podem transformar uma viagem de sucesso em um desafio.

Dito isso, listamos seis erros que os viajantes corporativos devem evitar antes de se aventurarem em locais desconhecidos.

1. Documentação inválida

Imagine chegar ao seu destino e ser impedido de entrar devido à validade do visto ou do passaporte, ou ainda, por não cumprir os requisitos de saúde exigidos. Diante disso, é imperativo revisar cuidadosamente os requisitos de passaporte, visto e saúde com antecedência.

Vale lembrar que muitos países estipulam um requisito mínimo de validade do passaporte de 6 meses. Além disso, determinados vistos de negócios demandam que a documentação seja preenchida com antecedência, enquanto algumas vacinas precisam ser administradas dentro de prazos específicos antes da partida.

Adicionalmente, é relevante considerar que a entrada em alguns países pode ser recusada se o seu passaporte possuir carimbos de nações restritas.

2. Desconsiderar eventos e notícias locais

Um país pode se tornar cenário de instabilidade civil, greves ou eventos significativos, como conferências ou competições esportivas. Nesse contexto, briefings, relatórios e alertas de viagem personalizados para o destino são fontes valiosas de informações relacionadas à segurança e à mobilidade.

Além disso, esses recursos contribuem para conhecer e compreender o ambiente local, incluindo as particularidades climáticas e aspectos culturais que podem impactar a viagem e a sua estadia.

3. Medicamentos

Alguns países têm regulamentos rígidos sobre a importação de medicamentos, mesmo aqueles disponíveis sem prescrição em seu país de origem.

Pesquise os regulamentos específicos do país que irá visitar e obtenha documentação oficial, como receitas médicas. Certifique-se, também, de declarar os medicamentos à alfândega, se necessário, e verifique as políticas da companhia aérea.

4. Falta de precaução contra furtos e perdas de equipamento

Viajantes corporativos devem proteger seus dispositivos com acesso à Internet para evitar ciberataques. Faça backup de informações importantes, mantenha o antivírus atualizado e evite conexões automáticas a redes públicas. O departamento de TI da empresa pode oferecer orientações adicionais.

5. Não atualizar informações de contato de emergência

Mantenha informações de contato de emergência atualizadas e de fácil acesso. Lembre-se de registrar contatos da empresa, orientações de resposta a emergências, informações médicas relevantes e detalhes de seguro. Tenha uma cópia impressa como backup.

6. Supor que cartões de crédito são sempre aceitos

Verifique quais formas de pagamento são aceitos no destino e tenha moeda local sempre à mão, caso necessário. Viajar a negócios requer total atenção aos detalhes e precauções. Para esses caso, contar com a assistência da Flytour pode ajudar a simplificar as suas viagens. Oferecemos políticas, protocolos de assistência em viagem e contato durante crises para garantir uma viagem segura e bem-sucedida.

Confira também