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Stand para eventos corporativos: aprenda como montar um espaço atrativo e funcional para o seu negócio

stand para eventos

Destacar a sua marca em um evento importante do segmento do seu negócio não é tarefa fácil. Exige estratégia, organização e conhecimento. Antes de montar um stand para eventos corporativos, é preciso identificar os pontos-chave, elaborar um planejamento conciso e ter gestão e controle de todas as etapas.

Saber como deixar o seu espaço de exposição adequado para o público e ainda estar em conformidade com o formato de cada ocasião é essencial para passar uma boa imagem. Então, para tentar te ajudar nessa tarefa, preparamos um artigo com dicas para fazer o seu negócio se sobressair em feiras, convenções corporativas, congressos e outros. Confira!

 

O que é um stand?

Um stand ou estande, como escrito em português, é um espaço reservado para expor serviços ou produtos de uma empresa em um determinado evento corporativo ou não. No caso dos tipos de eventos corporativos, é importante saber que cada ocasião exige um formato particular de exposição.

O stand de feiras corporativas não pode ter o mesmo formato do stand alocado em uma conferência, por exemplo, pois a dinâmica do evento em si é totalmente diferente, apresentando particularidades e público participante distintos. 

Outro exemplo pode ser dado em relação às convenções corporativas e aos seminários. Por mais que tenham traços parecidos e sejam destinados ao mesmo público, as convenções, geralmente, têm um público peculiar e marcante. Neste caso, o ideal é apostar em um stand mais interativo, com foco no engajamento.

Para você não ficar mais na dúvida, um stand para eventos pode ser usado para venda de produtos, ser um local para oferecer consultorias, divulgar serviços ou ser palco para estreitar laços com potenciais clientes. 

 

Planejamento é a chave de tudo!

Imagine que você é sócio de uma empresa e tem uma feira corporativa importante no segmento do seu empreendimento para participar. A primeira coisa a pensar é na grande oportunidade de visibilidade da sua marca e dos seus produtos ou serviços. 

Para tudo sair perfeito, é necessário um planejamento certeiro sobre como organizar um stand para negócios chamativo e funcional. Por isso, ainda na etapa inicial é importante ter todas as perguntas básicas definidas:

  • Qual será o tamanho do stand? Pequeno? Grande?
  • Onde o stand ficará situado no evento? Ficará em um lugar de destaque?
  • Será um local para comportar reuniões de prospecção de clientes?
  • Será um local apenas para vendas ou o principal objetivo é a divulgação? 
  • O que será exposto nele?
  • Qual será o diferencial da empresa em relação à concorrência?

Como abordado no último tópico acima, pensar na concorrência e tentar saber como eles vão se apresentar para o público também pode agregar valor para o seu negócio e para o seu espaço de exposição. 

 

Dicas de como organizar um stand

Antes de começar a montar o seu stand, você pode tomar como base os passos da gestão de eventos, montando um checklist com as principais coisas que devem constar no seu projeto. Ele pode ser organizado por etapas, de modo a te ajudar a entender os processos e as demandas envolvidos na organização do stand. 

Pode parecer simplório, mas alimentar esse documento com informações sobre quantidade de focos de luzes e tomadas, material de comunicação folder, banner, cartazes entre outros itens possíveis de serem utilizados para a exposição da marca podem fazer diferença e evitar contratempos.

Para além dessas dicas, trabalhar com um tema é fator diferencial. Se a sua empresa é uma agência de viagem corporativa e o seu pacote best seller é para Nova York, destaque as características da cidade em algum ponto do seu stand. Você vai acertar em cheio. 

Ainda com dúvidas sobre como organizar um stand ou um evento corporativo? Sugerimos a leitura do artigo da Flytour sobre esse assunto. Nele, você terá acesso às informações sobre tipos de eventos corporativos, como prepará-los e se destacar da concorrência. Confira!

 

O que oferecer em um stand corporativo?

Outra preocupação é sobre o que oferecer no stand para eventos corporativos. Uma tendência de mercado é disponibilizar experiências aos visitantes, por meio de painéis interativos, realidade aumentada, música ambiente, mural para recados, etc. 

Oferecer brindes também é uma boa prática, pois fortalece relacionamentos e ajuda a promover a sua marca mesmo fora do local de eventos. Quando você dá um bloco de notas com a sua marca para um cliente, por exemplo, ao usá-lo no seu dia a dia, ele está ajudando mesmo que indiretamente a promover a sua marca.

Se ficou interessado nas sugestões de brindes corporativos para oferecer aos clientes, parceiros e, até mesmo, aos funcionários, confira o artigo sobre o assunto disponível em nosso blog. 

Porém, será que é de bom-tom oferecer comida ou bebida? Nunca é demais agradar os visitantes com petiscos, chá, café ou água. Contudo, como já dito em outros momentos deste texto, tudo vai depender da ocasião e do formato do evento e, também, do próprio stand, considerando o tamanho do espaço físico.

 

Prepara-se para imprevistos

Como você deve ter percebido, organizar a montagem de um stand para eventos não é uma tarefa simples e algumas dificuldades durante o percurso podem aparecer. Atrasos com fornecedores, imprevistos com transportes ou com hotel, no caso de o evento acontecer longe do escritório, são algumas das possibilidades.

Nessas situações, a recomendação é ter um segundo plano previamente traçado para conseguir resolver todas as questões a tempo. Uma sugestão importante é contar com prestadores de serviço de confiança e com experiência de mercado. Dessa forma, a probabilidade de alguns imprevistos acontecerem pode ser menor.

 

Organize o seu evento com a Flytour

Gostou do texto e tem interesse em saber mais sobre como organizar um stand para eventos de maneira segura, ágil e confortável? A Flytour pode te ajudar! Com mais de 47 anos de atuação no mercado, a maior agência de viagem do Brasil trabalha com quatro verticais: Business, Consolidadora, Franquia e Eventos.

No caso da Flytour Eventos, contamos com uma equipe especializada no ramo de eventos corporativos, capacitada a oferecer atendimento personalizado aos nossos clientes e auxiliar em toda a gestão dos processos de preparação do seu evento. Conheça os nossos serviços!

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