Flytour Logo

Eventos corporativos: exemplos imperdíveis para você 

eventos corporativos exemplos

Planejamento e organização vão levar o seu evento corporativo a outros patamares. Aliás, encontros desse tipo são ótimas oportunidades para estimular o networking. Por isso, separamos para você alguns eventos corporativos exemplos que se adequam a diversas situações.

 

Convenções, seminários, workshops e outros tipos. São vários os estilos. Porém, saiba que tudo precisa ser adequado a sua realidade e, sem dúvidas, você sempre pode adaptar uma coisa semelhante à outra. 

 

Evento corporativo: o que é e como funciona? 

 

Vamos imaginar que uma marca acaba de lançar um produto e precisa de um acontecimento para divulgá-lo para as pessoas ao redor. Por que não fazer um evento corporativo? Ele é usado tanto para a celebração de um momento como para convidar os indivíduos a conversarem sobre ele. 

 

O evento corporativo está presente em diversas modalidades e categorias, contudo, para fazer um, o ideal é ter organização e planejamento. Qual vai ser a estratégia para guiar essa celebração? Qual vai ser o objetivo do encontro? Faça um checklist a fim de ver o seu evento corporativo em categorias. 

 

Se você trabalhar com planilhas, uma coisa é certa, vai se livrar de perrengues desnecessários e, o principal, vai conseguir centralizar informações necessárias, como nome, data, local e outros dados relevantes. 

 

Além disso, atuar com estratégias e foco em resultados vão tornar os seus eventos corporativos exemplos para os próximos. Ninguém reúne diversas pessoas em um lugar visando que o encontro seja ruim ou o último realizado pela empresa, não é mesmo? Estude cases e tipos de eventos corporativos para se inspirar. 

 

Evento científico: qual é a sua importância? 

 

A comunidade científica está sempre presente em diversos momentos importantes da nossa sociedade. Nem precisamos falar que, diante dos últimos anos, foi por meio dos cientistas que mais esperamos pronunciamentos e novidades referente à produção da vacina da covid-19, no Brasil e no mundo. 

 

Todavia, por que um evento científico é tão requisitado? Simples! Apesar de todas as dificuldades, segundo um relatório recente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), organização social vinculada ao MCTI, o Brasil se mantém como o 13º maior produtor de conhecimento científico no mundo, com participação em 372 mil trabalhos publicados internacionalmente no período 2015-2020. 

 

Vale ressaltar que esses encontros reúnem pessoas de todo o país e do mundo. Então, é uma ótima oportunidade tanto para o turismo corporativo como também para a discussão sobre como fazer um evento científico de sucesso. 

 

Workshop: qual é a sua efetividade? 

 

A troca de informações é uma das preciosidades de um evento corporativo. Assim, se a discussão vai reunir uma galera do mesmo nicho, por que não fazer um workshop? Esse é um evento corporativo exemplo que funciona, pois uma coisa é certa, nosso tempo é valioso e dedicá-lo para estudar é algo considerado útil. 

 

Como funciona um workshop? Ele nada mais é que uma aula para aprender algo relacionado a um assunto. Nele, você vai aperfeiçoar técnicas por meio da explicação de palestrantes e de atividades práticas relacionadas a um determinado tema. É uma maneira assertiva e objetiva de usufruir do conhecimento. 

 

Seminário: qual é a diferença para o workshop? 

 

Diferente do workshop, o seminário vem para apresentar oralmente algum gênero para o público. Esse evento corporativo funciona muito bem, mas é preciso outros artifícios ao redor para envolver os convidados. Nele, dificilmente, você vai colocar a mão na massa para aprender algo. 

 

O apresentador precisa ter uma boa apresentação pública para manter a atenção dos convidados. Muitos deles, inclusive, podem ter viajado a trabalho para participar de tal momento. Por isso, é crucial a escolha da mesa de palestrantes e convidados para tornar o seu seminário ainda mais especial. 

 

Convenção: como isso agrega para a sua empresa?

 

Sabemos que o começo de qualquer empresa é desafiador. Desse modo, a participação em convenções é algo que pode impulsionar o seu negócio. Tudo porque tais eventos corporativos exemplos reúnem pessoas do mesmo nicho e ampliam, ainda mais, a oportunidade de troca de contatos e experiências. 


O propósito da convenção pode ser diverso. Vender produtos, divulgar parcerias, debater assuntos que possuem relevância conjunta, trocar e desenvolver experiências e, até mesmo, workshops. 

 

Esse evento corporativo também pode receber pessoas de diversos lugares. Por isso, se você organizar uma lista de convidados, não esqueça de oferecer dicas de viagens. Indicação nunca é demais, né? Ainda mais para a turma que está em uma cidade diferente. 

 

Viagens corporativas com a sua empresa é com a Flytour 

 

Revolucionando o mercado de viagens para eventos e turismo corporativo, a Flytour se sobressai no mercado e é responsável por direcionar você a passagens aéreas de mais de 60 companhias de voos nacionais e internacionais. Faça cotações aéreas, reservas de passagens e hotéis e muito mais. 

 

Atuante em nichos que facilitam toda a logística e tornam sua experiência mais tranquila e efetiva, sua empresa e também seu colaborador não vão ter dores de cabeça quando o assunto for viagem corporativa. Quer saber mais? Visite o nosso site, conheça nossos serviços, tire todas as suas dúvidas e viaje com a Flytour.

Confira também